CodeCamp blog


Aplicativos para Aprender Programação

Aprender a programar computadores é uma habilidade que agora faz parte de quase todas as disciplinas - e mais, é divertido para as crianças aprenderem e fácil para pais e professores adicionarem às aulas em casa ou na escola.

Habilidades práticas de ciência da computação podem ajudar os alunos a aprender e criar, e trazer mais relevância para quase qualquer assunto, desde história até literatura e eventos atuais.

Aqui estão nossas sugestões de aplicativos e dispositivos para conferir, se você estiver em uma sala de aula ou em casa com os alunos.

Learn to code!

Começando a Programar

Cloud Stop Motion (Play Store) é um criador de filmes de animação e stop-motion divertido. O Cloud Stop Motion permite que as crianças trabalhem com animações em uma linha do tempo com zoom e rolagem. Efeitos sonoros, músicas, títulos, créditos e balões de fala podem ser adicionados antes da renderização em um filme MP4. Uma extensa biblioteca de áudio, origens e estilos incluídos, este aplicativo é ótimo para alunos e pais.

Grasshopper (aplicativo da Web) é um aplicativo de codificação para alunos iniciantes que usa jogos para desenvolver habilidades com JavaScript. Os alunos podem passar por níveis progressivamente desafiadores para refinar suas proezas de codificação.

Scratch Jr (Play Store) é feito sob medida para alunos mais jovens. Scratch Jr é, na verdade, baseado em uma linguagem de programação que ensina as crianças a programar criando suas próprias histórias e jogos interativos.

Tynker Jr (Play Store) é perfeito para crianças que estão começando a aprender a ler. Crianças de 5 a 7 anos podem aprender os fundamentos da codificação conectando blocos de imagens para mover seus personagens.

Programadores mais avançados

Bloxels (Play Store) permite que qualquer pessoa crie um videogame com seus próprios personagens e arte. Mundos de jogo são construídos rapidamente com lógica, gatilhos e ações integrados.

Codecademy (Play Store) Codecademy cria uma maneira envolvente, flexível e acessível de aprender a codificar online, possibilitando que qualquer pessoa ganhe habilidades para empregabilidade e construa algo significativo com a tecnologia. Acesse centenas de cursos em assuntos como desenvolvimento web e ciência de dados, bem como linguagens on demand como Python, CSS e JavaScript.

Piper Make (Play Store) é uma plataforma de codificação arrastar e soltar para o Pico, a mais nova placa de microcontrolador da Raspberry Pi. Usando os pacotes de hardware de Piper disponíveis online, o portal Piper Make oferece novos tutoriais baseados em narrativas, projetos e maneiras de começar a construir e codificar tecnologia.

Replit (Play Store) é uma plataforma de codificação online simples, mas poderosa. É perfeito para iniciantes, que estão programando pela primeira vez, mas também se adapta às necessidades de professores e programadores profissionais com décadas de experiência. O Replit oferece suporte a todas as linguagens de programação, incluindo Python, Java, Javascript + HTML / CSS e C / C ++, e é executado em todos os dispositivos, incluindo Chromebooks. Ele combina um IDE (ambiente de desenvolvimento integrado) com um depurador, teste / autograding integrado e ferramentas de hospedagem para construir sites e aplicativos.

Tynker (Play Store) apresenta desafios de codificação baseados em blocos que ajudam os alunos a avançar para habilidades mais complexas, como codificação Python e ciência da computação avançada. Ele ainda oferece cursos AP de Ciência da Computação.

Adaptado da Fonte

Licença Creative Commons


artigos    banco de imagens    canvas    certificação Google    computação    cursos online    design    design thinking    edtech    educação    facebook    google    google for education    idiomas    inovação    marketing    professores    programação    startups    storytelling    tecnologia    áreas de cursos   

Comentários