CodeCamp blog


Como funciona o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é um local onde as empresas podem obter uma listagem on-line robusta e rica em recursos gratuitamente. Ao criar uma listagem de empresas no Google Meu Negócio, você terá a oportunidade de fornecer informações sobre sua empresa, fotos e muito mais. Os usuários poderão deixar comentários para você.

Como administrador, você também verá estatísticas sobre seus visitantes e as pesquisas que eles fizeram para trazê-los para sua página. Mas tudo isso só será visto se os visitantes encontrarem a página. E há essencialmente três fatores que influenciam as classificações nos resultados de pesquisa local, relevância, proximidade e destaque. A relevância diz respeito à adequação da listagem da sua empresa à consulta de pesquisa de um usuário.

Na maioria dos casos, quanto mais completa e precisa for uma listagem de empresas, mais fácil será para o Google entender adequadamente sua empresa e retornar sua listagem nos resultados de pesquisa local. O segundo fator é a proximidade. As pesquisas locais são, por definição, vinculadas a uma localização geográfica, e o Google usa o que sabe sobre a localização física de um pesquisador, incluindo serviços de localização móvel ou termos de localização na consulta de pesquisa. Em seguida, ele tenta retornar o resultado mais relevante com base nas listagens nessa área específica.

Por fim, o destaque da listagem afeta a classificação. O destaque é uma medida de quão bem conhecida é sua empresa na web e, assim como as páginas de conteúdo comuns, procura evidências na web de que outras pessoas estão falando sobre você. Coisas como links, citações, resenhas, artigos, blogs, atividades sociais, listagens de diretórios e outras menções sobre o seu negócio são consideradas. E, geralmente, quanto mais positivas forem essas menções ao seu negócio, melhor.

Essa aula faz parte do curso SEO na Prática Técnicas e Ferramentas para Otimizar seu Site

Licença Creative Commons


artigos    banco de imagens    canvas    certificação Google    computação    cursos online    design    design thinking    edtech    educação    empreendedorismo    facebook    fake news    google    google for education    idiomas    inovação    marketing    professores    programação    startups    storytelling    tecnologia    áreas de cursos   

Comentários