Introdução à administração do Google Workspace - Recursos
Configuração da conta
Proteger seu domínio Confirmar que ninguém possa usar seu domínio com o Google Workspace
Ativar o Gmail para o Google Workspace Definir para onde a Internet deve enviar as mensagens de e-mail da sua empresa
Evitar spoofing e spam com o SPF Proteger contra spoofing e phishing e ajudar a impedir que mensagens sejam marcadas como spam
Adicionando usuários
Adicionar uma conta para um novo usuário Para organizações com o Google Workspace ou Cloud Identity
Adicionar ou atualizar vários usuários com um arquivo CSV Para fazer login e usar os Serviços do Google da organização, como o Google Workspace ou o Cloud Identity, os integrantes da sua equipe precisam de uma conta de usuário. Se você tiver muitos novos usuários, poderá adicionar todas as contas de uma só vez de uma planilha. Você também pode atualizar várias contas em uma planilha.
Adicionando grupos
Grupos Com o Google Workspace, sua organização pode usar grupos como listas de e-mails, caixas de entrada colaborativas, discussões moderadas e muito mais. Os administradores também podem usar grupos para definir configurações do Admin Console para equipes ou departamentos.
Criar um grupo na sua organização Listas de e-mails e distribuição, compartilhamento, configurações e muito mais Veja como você pode usar um grupo:
Comunicação ou colaboração (inclui listas de e-mails)
Com um grupo, seus usuários podem fazer o seguinte:
- Enviar e-mails para todos os participantes de um único endereço
- Convidar os participantes para uma reunião
- Compartilhar conteúdo, inclusive arquivos, sites, vídeos e agendas, com os participantes
- Participar de discussões ou de uma Caixa de entrada colaborativa no Grupos do Google
Adicionar ou convidar usuários para um grupo Você pode adicionar participantes a qualquer grupo da sua organização, convidar pessoas para participar de grupos e responder a pedidos de participação
Primeiros passos no gerenciamento dos grupos de uma organização No Google Workspace, sua organização pode usar grupos para facilitar a colaboração e a comunicação entre as equipes. Como administrador, você também pode usar os grupos para configurar recursos e serviços para diferentes grupos de usuários.
Recursos da agenda
Usar os recursos estruturados do Google Agenda O Google recomenda que você defina os recursos do Agenda usando um formato estruturado. Os recursos estruturados incluem informações sobre o local, a capacidade ou o equipamento do recurso. O Agenda usa esses dados para exibir mais detalhes de salas e recursos, ajudando os usuários a opção mais adequada. Defina recursos estruturados para aproveitar os recursos avançados e os novos recursos do Agenda.
Gerenciando usuários
Gerenciar ou excluir usuários do Google Workspace no Google Domains
Estrutura organizacional
Adicionar uma unidade organizacional Para aplicar configurações diferentes a um grupo de usuários ou dispositivos Chrome, coloque-os em uma unidade organizacional filha da organização de nível superior. Após fazer isso, você poderá aplicar configurações exclusivas a essa unidade organizacional. Uma unidade organizacional é simplesmente um grupo que um administrador pode criar no Google Admin Console para aplicar configurações a um conjunto específico de usuários. Por padrão, todos os usuários são colocados na unidade organizacional de nível superior (mãe). As unidades organizacionais filhas herdam as configurações da unidade mãe, mas podem ser alteradas de acordo com a necessidade.
Mover, renomear ou excluir uma unidade organizacional Você pode adicionar, renomear, mover ou excluir dispositivos, usuários ou unidades organizacionais no Google Admin Console para alterar sua estrutura organizacional.
Mover usuários para uma unidade organizacional Cada usuário no seu Google Admin Console pertence a uma unidade organizacional que determina os recursos e serviços que o usuário pode acessar. Por padrão, todos os usuários pertencem à organização de nível superior da sua conta, mas você pode mover um usuário para uma suborganização. O usuário poderá acessar os recursos e serviços disponíveis para essa suborganização.
Diretório do Google Workspace
Ativar ou desativar o diretório O diretório do Google Workspace, do Cloud Identity e do G Suite Essentials tem os dados de contato de todos os usuários da sua organização e de contatos externos compartilhados. Você controla os endereços de e-mail (principal, alias, domínio) que podem ser compartilhados e as informações do perfil disponibilizadas nos Serviços do Google. Durante a configuração, você pode desativar o diretório (desativar o compartilhamento de contatos) e ativá-lo novamente quando a configuração tiver sido concluída.
Adicionar informações ao perfil de um usuário no diretório Como administrador do diretório, você pode adicionar informações, como números de telefone, endereços de e-mail secundários e localização da mesa, aos perfis dos usuários. Você pode editar os perfis de cada usuário no Admin Console. É possível editar usuários em massa com a API Directory do SDK Admin do Google Workspace ou o Google Cloud Directory Sync.
Permitir que os usuários do diretório alterem o perfil e a foto
Adicionar o código de funcionário como um desafio de login Os desafios de login são perguntas adicionais de segurança que ajudam a impedir o acesso indesejado a uma conta. Como administrador, você tem a opção de adicionar o código de funcionário como uma pergunta de segurança que será feita quando suspeitarmos que uma pessoa não autorizada está tentando acessar a conta de um usuário.
Personalizar um diretório para uma equipe ou um grupo Por padrão, os usuários na sua organização podem encontrar as informações de perfil de todos os outros usuários. Para limitar quem os usuários encontram nas listas de preenchimento automático, no Contatos e nas pesquisas, você pode configurar um diretório personalizado. É possível atribuir diretórios por unidade organizacional, para que alguns usuários acessem um diretório personalizado e outros acessem todos os contatos no diretório ou nenhum contato. Saiba mais sobre as configurações de visibilidade.
Funções de administrador
Transformar um usuário em administrador Permita que outra pessoa faça tarefas de gerenciamento (como adicionar e remover usuários) atribuindo a função de administrador a ela. Quando um usuário com função de administrador faz login na Conta do Google, tem acesso a outros controles de gerenciamento.
Criar, editar e excluir funções de administrador personalizadas Se as funções de administrador predefinidas não concederem os privilégios que você quer atribuir a um usuário, crie uma função personalizada. Cada função personalizada pode incluir um ou mais privilégios de administrador para tarefas de gerenciamento específicas no Google Admin Console. Os privilégios selecionados determinam os controles da Página inicial exibidos no Admin console do usuário e as configurações que o usuário pode gerenciar.
Comentários