CodeCamp blog


O que são os Micro Momentos?

O comportamento de consumo mudou para sempre. Hoje, a batalha pela conquista de corações, mentes e dinheiro é vencida ou perdida em micro-momentos - minúsculos momentos de intenção de tomada de decisão e formação de preferências que ocorrem durante a jornada do consumidor.

O comportamento e as expectativas dos consumidores mudaram, e para sempre. O motivo dessa mudança tem um nome, o smartphone. Com esse pequeno e poderoso aparelho no bolso, fazemos mais do que simplesmente olhar a hora, mandar mensagens ou ficar em contato com amigos. Recorremos aos celulares com alguma intenção e temos expectativas de que as marcas atendam nossas questões imediatamente. A esses chamamos de micro-momentos, que são: o “momento eu quero saber”, o “momento eu quero ir”, o “momento eu quero fazer” e o “momento eu quero comprar”.

Esses micro-momentos ocorrem quando as pessoas usam o smartphone para satisfazer uma vontade pontual de aprender, de fazer, de descobrir, de assistir ou comprar algo. São instantes de real intenção em que decisões são tomadas e preferências são moldadas em questão de minutos ou segundos. Isso fica bem claro nos bilhões de buscas, de horas de vídeos assistidos e de interações com vários sites e aplicativos que testemunhamos todos os dias.

Essa aula faz parte do curso Passo a Passo para Começar Anunciar no Google Ads Hoje Mesmo

Licença Creative Commons


artigos    banco de imagens    canvas    certificação Google    computação    cursos online    design    design thinking    edtech    educação    facebook    google    google for education    idiomas    inovação    marketing    professores    programação    startups    storytelling    tecnologia    áreas de cursos   

Comentários