CodeCamp blog


Cursos de Marketing Online e Gratuitos

Confira os cursos garimpados na web da área de Marketing

Aspectos Mercadológicos na Gestão de Preços: Conceitos Fundamentais - 5 h/a

Pré-requisito: Nenhum
O curso Aspectos Mercadológicos na Gestão de Preços: Conceitos Fundamentais apresenta a você os conceitos financeiros básicos e estuda as principais divisões do mercado a partir da influência de decisões tomadas por fatores internos e externos.

Investimento: GRATUITO

FGV Online
Inscreva-se


Conceitos e fundamentos do marketing digital - 5 h/a

Pré-requisito: Nenhum
O curso Conceitos e Fundamentos do Marketing Digital apresenta a você as definições de Marketing e os conceitos de Marketing de Serviços e Relacionamento. Permite uma análise sobre os conceitos de Branding e Marketing Digital e estuda as diferentes ferramentas online, analisando o crescimento da internet na America Latina e no Brasil.

Investimento: GRATUITO

FGV Online
Inscreva-se


Fundamentos de Marketing - 5 h/a

Pré-requisito: Nenhum
O curso Fundamentos de Marketing apresenta a você o marketing, importante ferramenta para a divulgação de produtos e serviços que assume uma posição estratégica na empresa, uma vez que contribui para a sua longevidade, agindo de forma diversa.

Investimento: GRATUITO

FGV Online
Inscreva-se


Gestão de Vendas: Noções Básicas de Criação de Estratégia - 5 h/a

Pré-requisito: Nenhum
O curso Gestão de Vendas: Noções Básicas de Criação de Estratégia apresenta a você a ideia da área de vendas e como ela interage com as suas interfaces, abordando sua concepção moderna e relacionando-a com os demais recursos da empresa.Aborda questões sobre o gerenciamento da força de vendas e seus canais assim como informações e estratégias importantes para a organização do plano de vendas, apresentando abordagens de vendas nos pontos de vistas técnico e artístico. Permite também uma reflexão sobre possibilidades de atuação de um gerente de vendas e de táticas vencedoras, trazendo a importância do planejamento para o sucesso das vendas.

Investimento: GRATUITO

FGV Online
Inscreva-se


Introdução ao Estudo de Mercado e Produtos - 5 h/a

Pré-requisito: Nenhum
No curso Introdução ao Estudo de Mercado e Produtos, você irá aprender desde conceitos importantes à compreensão de um sistema de informações até chegarmos à definição de pesquisa de mercado. Apresentaremos as perspectivas de utilização das pesquisas de mercado com ênfase na forma de planejá-las adequadamente.

Investimento: GRATUITO

FGV Online
Inscreva-se


Introdução aos sistemas de informação em marketing - 5 h/a

Pré-requisito: Nenhum
O curso Introdução aos Sistemas de Informação em Marketing permite um mergulho nos conceitos de escopo dos produtos e dos mercados, além, de trazer a ideia central de troca entre oferta e demanda. Aborda a fundo as ideias de mercado de massa, seguimentação, nicho e customização de produtos.

Investimento: GRATUITO

FGV Online
Inscreva-se


Introdução à comunicação na era digital - 5 h/a

Pré-requisito: Nenhum
O curso Introdução à Comunicação na Era Digital apresenta os principais conceitos e dinâmicas da comunicação de marketing, como o panorama da internet e do consumo de tecnologias da informação e da comunicação como um dos responsáveis pelas mudanças nas práticas sociais e de negócios.

Investimento: GRATUITO

FGV Online
Inscreva-se


Marketing de Serviços: Economia, Características e Classificação - 5 h/a

Pré-requisito: Nenhum
O curso Marketing de Serviços: Economia, Características e Classificação, você irá aprender a definição de serviços e veremos que envolve mais do que as atividades que se manifestam na presença dos consumidores. Além disso, veremos as características e a classificação do marketing de serviços.

Investimento: GRATUITO

FGV Online
Inscreva-se


Participação e concentração de mercado: aspectos introdutórios - 5 h/a

Pré-requisito: Nenhum
Medir os indicadores de performance de um produto é fundamental para aperfeiçoar a gestão que se tem sobre ele. O curso Participação e Concentração de Mercado: Aspectos Introdutórios apresenta você as métricas referentes à participação e expansão de mercado e a importância dos indicadores de desempenho mercadológico e de alguns conceitos.

Investimento: GRATUITO

FGV Online
Inscreva-se


Produto e Mercado: Conceitos e Pilares do Marketing - 5 h/a

Pré-requisito: Nenhum
O curso Produto e Mercado: Conceitos e Pilares do Marketing proporciona a você o entendimento sobre conceitos e pilares do marketing. Apresenta também alguns conceitos complementares e sua importância para os profissionais de marketing.

Investimento: GRATUITO

FGV Online
Inscreva-se


Redes sociais: conceitos e organização - 5 h/a

Pré-requisito: Nenhum
O curso Redes Sociais: Conceitos e Organização apresenta os principais conceitos sobre redes sociais bem como o papel dos influenciadores nesse processo.

Investimento: GRATUITO

FGV Online
Inscreva-se


Licença Creative Commons


artigos    banco de imagens    canvas    computação    cursos online    design    design thinking    edtech    educação    facebook    google    google for education    idiomas    inovação    marketing    professores    programação    startups    storytelling    tecnologia    áreas de cursos   

Comentários