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Como o Design Thinking Acontece

“Eu não posso dar uma resposta que se aplica a todos Eu não sou um porta-voz, por isso esta é a minha opinião: Apesar das definições que vemos nos livros e websites, design thinking continua a ser um conceito bastante difuso e dinâmico. No entanto, a fase de definição do problema de um projeto é um componente-chave, e é neste ponto que não apenas as grandes corporações, mas pessoas como eu falham. As pessoas e as equipes são medidas pelo que fazem. Design thinking pede que, antes de tentarmos fazer coisas, devemos gastar uma porção significativa de tempo no início de um projeto questionando pressupostos. Isso pode parecer muito com não fazer nada importante. Pode parecer com ir às compras ou visitar um parque temático, ou entrevistar avós, mas não se parece com design, e não parece levar o projeto para mais perto da conclusão. É só quando a equipe tem uma visão que ajuda seu projeto a ir em uma nova e valiosa direção, que esse investimento inicial de tempo e energia se torna claro. “Lembram daquela coisa que vimos? E se a gente …”

É fundamental fazer as perguntas certas, e eu acho que o Design Thinking ajuda a dar às pessoas que estão acostumadas a resolver problemas rapidamente um método (e permissão) para ir devagar e determinar se estão resolvendo os problemas certos. Isso pode ir contra a cultura corporativa, porque pode significar ter que questionar suposições de seu chefe.

Outros aspectos do pensamento de design também têm problemas em grandes empresas, como a colaboração entre os departamentos, e prototipagem rápida e iterativa e espaços desarrumados dedicado ao projeto, etc., etc. Todas essas coisas foram em torno de décadas sob uma variedade de etiquetas. E provavelmente é verdade que tanto IDEO e design thinking sofrem de exageros.

Mas todos que eu conheço que estão praticando os princípios do design thinking porque são eficazes, e há um entusiasmo honesto em promovê-los para os outros, especialmente para as pessoas que não veem como designers, mas que são chamados a fazer “design” em seus postos de trabalho (seja planejar um projeto significativo ou improvisar uma solução in loco) todos os dias.”

Scott Underwood, IDEO

Traduzido do post originalmente publicado aqui.

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