CodeCamp blog


Para o que posso usar Design Thinking na escola?

Você pode usar o Design Thinking para abordar qualquer desafio.

No entanto, há um conjunto consistente de desafios que os professores e as escolas parecem enfrentar, e eles giram em torno da concepção e desenvolvimento de experiências de aprendizagem (currículo), ambientes (espaços) de aprendizagem, programas escolares e experiências (processos e ferramentas), e sistema de estratégias, metas e políticas (sistemas).

Às vezes, esses desafios são abordados por uma parte da equipe, especialmente para os desafios mais complexos que envolvem múltiplos atores, às vezes os desafios são tratados no âmbito da escola, com uma equipe central de educadores representativos dirigindo o processo, e algumas vezes esses desafios são tratados por educadores ou pequenos grupos dos próprios professores … que é onde a mudança de base começa a acontecer.

CURRICULUM Todos os dias você projeta maneiras de interagir com seus alunos em torno do conteúdo. Você pode acompanhar um processo de design a ser mais intencional sobre como conectar esse conteúdo com os interesses e desejos dos alunos de hoje por descobrir mais sobre as coisas que eles fazem fora da escola e se conectar com o conteúdo que você está trazendo para eles.

Como eu poderia inspirar os alunos a se envolver em questões de meio ambiente? Como eu poderia envolver meus alunos de formas atraentes ao redor aprendendo a história do mundo? Como eu poderia desenvolver os alunos para serem ativos pesquisadores de conhecimento em assuntos que têm pouco conhecimento? Como eu poderia ajudar as crianças desfavorecidas a aumentar seu vocabulário?

ESPAÇOS O ambiente físico da sala de aula envia um grande sinal de como você quer que seus alunos se comportem. Agora temos a tendência de pensar em nossos espaços de sala de aula como padrão … crianças em filas , sentados na mesa de trabalho. Ao repensar o design dos nossos espaços, podemos enviar novas mensagens para os nossos alunos sobre como eles devem se sentir e interagir em sala de aula.

Como eu poderia usar o meu espaço de sala de aula de diferentes maneiras para ajudar a deixar os meus alunos à vontade? Como eu poderia criar um espaço confortável que atenda muitas das necessidades que os meus alunos têm ao longo do dia? Como podemos reimaginar a biblioteca da nossa escola para as necessidades e interesses de aluno de hoje? Como podemos criar um espaço interessante e eficaz para os professores colaborarem uns com os outros? Como podemos projetar nosso campus para melhor envolver e apoiar aluno de hoje?

PROCESSOS E FERRAMENTAS Sua escola já projetou um conjunto de processos ou ferramentas que pode ou não ser o caminho da sua escola para o sucesso. Isto é tipicamente fora da sala de aula e as interações específicas em torno de aprendizagem, e mais em torno de como o sistema funciona. Todo processo já foi concebido, e assim pode ser redesenhado! Às vezes, a criação de ferramentas pode ser essencial para apoiar os processos de recém-concebidos.

Como eu poderia envolver os pais como parte integrante da experiência de aprendizagem de seus alunos? Como podemos recrutar os melhores professores para a nossa escola? Como podemos re-imaginar chegada e de partida na nossa escola? Como podemos projetar maneiras de nos manter equilibrado e bem? Como podemos reformular nosso calendário escolar a ser centrado nas necessidades das famílias e professores de hoje?

SISTEMAS Nem todo mundo pode sempre tomar decisões para o sistema no qual existem, mas todos podem contribuir para a concepção desse sistema. Projetar sistemas é sobre como equilibrar a complexidade de muitas das necessidades dos stakeholders diferentes com as necessidades da operação. Ao projetar sistemas, estamos muitas vezes definindo a estratégia de alto nível, bem como afirmando visões, prioridades, políticas e comunicações chave em torno dessas idéias.

Como podemos revisar o currículo de um distrito inteiro, proporcionando diferenças individuais para as escolas? Como podemos acompanhar o desenvolvimento de traços de caráter dos alunos ao longo do tempo para ajudar a moldar a nossa filosofia de escola mais intencionalmente? Como podemos nos conectar mais com a comunidade do nosso bairro? Como podemos usar a nossa escola como um centro de P & D para as escolas de todo o país?

Licença Creative Commons


artigos    banco de imagens    canvas    certificação Google    computação    cursos online    design    design thinking    edtech    educação    empreendedorismo    facebook    fake news    google    google for education    idiomas    inovação    marketing    professores    programação    startups    storytelling    tecnologia    áreas de cursos   

Comentários