CodeCamp blog


A primeira escola de Design Thinking da Europa

20120329_hassoplattner_potsdam_13

As ideias inovadores são a matéria-prima para a vantagem competitiva de amanhã. Para promover uma particular cultura de inovação, o Hasso Plattner Institute oferece na Alemanha desde 2007, a formação complementar acadêmica em Design Thinking. O conceito revolucionário da abordagem do Design Thinking é reunir grupos de estudantes em pequenas equipes multi-disciplinares para desenvolverem soluções inovadoras combinando seus diferentes pontos de vista.

O HPI School of Design Thinking em Potsdam é a primeira escola de inovação na Europa, baseado no modelo da famosa d.school na Universidade de Stanford.

A escola acredita em uma cultura aberta de colaboração que é intelectual e emocionalmente estimulante.Querem fazer da D-School um lugar onde as pessoas se encontrem com origens e experiências completamente diferentes e em conjunto resolvam problemas de grande porte. Querem criar um ambiente no qual pessoas de todos os tipos de áreas, tais como grandes empresas, start-ups, instituições educacionais, entidades sem fins lucrativos e governamental podem para trabalhar em projetos e aprender com eles.

Nossa visita em April de 2012 foi acompanhada pelos profissionais Johannes Meyer, Julia Colingo, Nina Buschle que nos apresentaram a estrutura oferecida nas oficinas e workshops para estudantes e profissionais. Os móveis são especialmente desenvolvidos para garantir flexibilidade aos grupos. O desenho inovador dos móveis se tornou a linha DT que é comercializada pela indústria alemã System 180.

HPI School of Design Thinking

Licença Creative Commons


artigos    banco de imagens    canvas    computação    cursos online    design    design thinking    edtech    educação    facebook    google    google for education    idiomas    inovação    marketing    professores    programação    startups    storytelling    tecnologia    áreas de cursos   

Comentários