Form Publisher complemento aumenta a produtividade do Google Formulários
A cada novo envio de formulário, o Editor de formulários complementar é acionado, obtém um modelo que você selecionou anteriormente no Google Drive, faz uma cópia dele e substitui espaços reservados específicos neste modelo pelas respostas enviadas no formulário.
Quando o Formulário Google sozinho fornece apenas dados brutos em uma planilha, o Form Publisher permite gerar arquivos para apresentar seus dados de maneira mais adequada, facilitando a análise, o compartilhamento e a apresentação. Seu formulário realmente se torna o ponto de partida de um fluxo de trabalho.
O Form Publisher é bastante simples de usar: basta criar seu modelo como um documento do Google ou uma planilha do Google.
Use simples « marcadores » para indicar onde você deseja que cada resposta às perguntas do formulário apareça no modelo, e os marcadores serão substituídos pelas respostas no documento final. Além disso, o Form Publisher verifica se todos os marcadores são reconhecidos no formulário e no modelo, portanto, nenhuma informação é perdida nos documentos gerados.
A produtividade é otimizada com notificações automáticas para qualquer endereço de e-mail no envio do formulário. Também é possível conceder diferentes permissões em cada arquivo gerado para usuários específicos.
Principais características:
→ gerar planilhas ou documentos, com base em sua necessidade. Também podemos exportar automaticamente em PDF o Google Doc ou Google Sheet criado.
→ armazene arquivos gerados em uma pasta de saída no Google Drive
→ diferencie facilmente arquivos gerados graças a um número incremental aplicado a cada nome de arquivo. Você também pode reutilizar as respostas às perguntas do formulário no título de cada documento.
→ Envie um e-mail para notificar respondentes ou outros endereços de e-mail no envio de formulários / criação de arquivos
→ compartilhe os arquivos gerados e gerencie permissões de usuário para que os contatos possam ver / comentar / editar no Google Drive. Ou anexe o PDF gerado diretamente à notificação por email. Nós respondemos muitos casos de uso!
→ criar faturas ou acordos contratuais e enviados automaticamente aos clientes no envio do formulário
→ gerar documentos com layout profissional para apresentações
→ gerenciar a confidencialidade de documentos gerados com permissões em estruturas públicas ou escolas (formulários de registro, pesquisas de saúde…)
→ integrar facilmente formulários a seu fluxo de trabalho: crie um formulário, ele será preenchido por outra pessoa e automaticamente um PDF será enviado para um terceiro. O plano gratuito permite gerar 100 arquivos por mês. Você pode comprar um plano pago para remover essa cota.
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=9_xAMHnil3g&feature=youtu.be[/embed]
Indicado pela Google Innovator Clarissa Bezerra
Comentários