CodeCamp blog


Form Publisher complemento aumenta a produtividade do Google Formulários

A cada novo envio de formulário, o Editor de formulários complementar é acionado, obtém um modelo que você selecionou anteriormente no Google Drive, faz uma cópia dele e substitui espaços reservados específicos neste modelo pelas respostas enviadas no formulário.

Quando o Formulário Google sozinho fornece apenas dados brutos em uma planilha, o Form Publisher permite gerar arquivos para apresentar seus dados de maneira mais adequada, facilitando a análise, o compartilhamento e a apresentação. Seu formulário realmente se torna o ponto de partida de um fluxo de trabalho.

O Form Publisher é bastante simples de usar: basta criar seu modelo como um documento do Google ou uma planilha do Google.

Use simples « marcadores » para indicar onde você deseja que cada resposta às perguntas do formulário apareça no modelo, e os marcadores serão substituídos pelas respostas no documento final. Além disso, o Form Publisher verifica se todos os marcadores são reconhecidos no formulário e no modelo, portanto, nenhuma informação é perdida nos documentos gerados.

A produtividade é otimizada com notificações automáticas para qualquer endereço de e-mail no envio do formulário. Também é possível conceder diferentes permissões em cada arquivo gerado para usuários específicos.

Principais características:

→ gerar planilhas ou documentos, com base em sua necessidade. Também podemos exportar automaticamente em PDF o Google Doc ou Google Sheet criado.

→ armazene arquivos gerados em uma pasta de saída no Google Drive

→ diferencie facilmente arquivos gerados graças a um número incremental aplicado a cada nome de arquivo. Você também pode reutilizar as respostas às perguntas do formulário no título de cada documento.

→ Envie um e-mail para notificar respondentes ou outros endereços de e-mail no envio de formulários / criação de arquivos

→ compartilhe os arquivos gerados e gerencie permissões de usuário para que os contatos possam ver / comentar / editar no Google Drive. Ou anexe o PDF gerado diretamente à notificação por email. Nós respondemos muitos casos de uso!

→ criar faturas ou acordos contratuais e enviados automaticamente aos clientes no envio do formulário

→ gerar documentos com layout profissional para apresentações

→ gerenciar a confidencialidade de documentos gerados com permissões em estruturas públicas ou escolas (formulários de registro, pesquisas de saúde…)

→ integrar facilmente formulários a seu fluxo de trabalho: crie um formulário, ele será preenchido por outra pessoa e automaticamente um PDF será enviado para um terceiro. O plano gratuito permite gerar 100 arquivos por mês. Você pode comprar um plano pago para remover essa cota.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=9_xAMHnil3g&feature=youtu.be[/embed]

Indicado pela Google Innovator Clarissa Bezerra

Licença Creative Commons


artigos    banco de imagens    canvas    computação    cursos online    design    design thinking    edtech    educação    facebook    google    google for education    idiomas    inovação    marketing    professores    programação    startups    storytelling    tecnologia    áreas de cursos   

Comentários