CodeCamp blog


Google Muda como o Clima

Inbox

Levei um tempo pra me acostumar com o Inbox. Confesso que da primeira vez que tentei usar, não me adaptei. Foi só depois de ser incentivada pelo Google Innovator Augusto Portugal, na Academia dos Innovators que aconteceu no Google São Paulo ano passado, que dei uma nova chance ao Inbox.

A possibilidade de ter a caixa de entrada vazia, torna a vida mais produtiva.

Agora com a incorporação de diversos recursos do Inbox na nova versão do Gmail, o aplicativo deve ser descontinuado.

Mais uma vez o Google mostrando que muda como o clima.

Evite conflitos de versão ao editar arquivos do Microsoft Office no Drive

Outra novidade interessante é que a partir do mês que vem, o GSuite conta com um recurso de presença em tempo real dos arquivos do Microsoft Office no Google Drive. Esse recurso, incluído no Drive File Stream , ajudará você a evitar conflitos de versões ao editar arquivos do Microsoft Office no Google Drive. A presença em tempo real permitirá que os usuários saibam se outro usuário está editando um arquivo do Word, Excel ou PowerPoint armazenado no Drive File Stream, em tempo real.

A presença em tempo real verificará se alguém está visualizando ou editando um arquivo do Microsoft Office enquanto você o abre. Ele alertará você e eles para evitar conflitos de versões. Quando ocorrem conflitos, isso ajuda a resolvê-los com uma visão lado a lado das versões do documento, permitindo que você as mescle facilmente em um arquivo atualizado. Para mais detalhes e para entender completamente o recurso:

Veja esta demonstração gravada no Google Cloud Next 2018.

Leia a postagem do blog do Google descrevendo o recurso.

Licença Creative Commons


cursos online    design    edtech    google for education    google innovators    inova    professores    programar    redes sociais    startups    storytelling    tecnologia