CodeCamp blog


Google Teacher Academy

São Paulo, 15 de setembro de 2014 – Google ™ selecionou Soraia Novaes como uma dos participantes no Google Teacher Academy, realizado em São Paulo, Brasil, em 9 e 10 de outubro de 2014.

A Google Teacher Academy é um programa intensivo de dois dias, que reconhece os educadores que estão fazendo coisas inovadoras e empolgantes em suas salas de aula com tecnologia, Soraia teve a honra de ser selecionado e representa a/o Centro Regional de Inovação e Design.

Aproximadamente 50 participantes vão adquirir experiência prática com produtos e tecnologias do Google, aprender sobre estratégias de ensino inovadoras e receber recursos para compartilhar com os colegas. Após a conclusão, os participantes tornam-se Google Certified Teachers que compartilham o que aprenderam com outros educadores em suas regiões.

Google Certified Teachers são educadores excepcionais com uma paixão para a utilização de ferramentas inovadoras para melhorar o ensino e aprendizagem, bem como líderes criativos e embaixadores para a mudança. Eles são especialistas reconhecidos e amplamente admirados por seu comprometimento com alto desempenho, a aprendizagem continuada e colaboração.

O tema da integração da tecnologia na educação é uma discussão polêmica mas vital que todos nós precisamos ter. O programa Google Certified Teacher foi lançado em 2006 com a primeira edição realizada na sede do Google em Mountain View. O programa, desde então, realizou diversas academias ao redor dos EUA, Austrália e Reino Unido, expandindo o número de Google Certified Teachers para mais de 800 educadores em todo o mundo. O Google Teacher Academy no Brasil é realizado pela Google, em conjunto com a Foreducation, uma empresa focada no uso da tecnologia em ambientes educacionais.

Por Mônica Monteiro.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=r_B0QF0v6do[/embed]

Licença Creative Commons


artigos    banco de imagens    canvas    computação    cursos online    design    design thinking    edtech    educação    facebook    google    google for education    idiomas    inovação    marketing    professores    programação    startups    storytelling    tecnologia    áreas de cursos   

Comentários