CodeCamp blog


Novidades no Gmail para facilitar a sua vida

Nesse artigo publicado no blog do Google Brasil ficamos sabendo um pouco das novidades que estão chegando, depois de 15 anos evoluindo.

“Em primeiro lugar, o Gmail vai facilitar ainda mais a vida dos usuários. Talvez você já tenha usado o Smart Compose– recurso baseado em IA que ajuda a escrever e-mails rápidos. Graças a ele, milhares de pessoas deixam de digitar um bilhão de caracteres por semana (o suficiente para preencher mil exemplares de O Senhor dos Anéis). Agora, vamos atualizar o Smart Compose para incluir mais idiomas: espanhol, francês, italiano e português. Além disso, ele vai estar disponível na plataforma Android e, em breve, também para iOS (até recentemente, o recurso existia apenas em aparelhos Pixel 3).

O Smart Compose também está cada vez mais inteligente. Ele vai personalizar sugestões exclusivas para cada usuário: se você gosta de escrever “Salve” em vez de “Olá”, é isso que ele vai mostrar no seu caso. E a ferramenta vai ainda sugerir o assunto da mensagem, com base no conteúdo do e-mail.

A próxima novidade será a possibilidade de decidir quando sua mensagem será entregue para outra pessoa. Estamos lançando hoje um novo recurso que permite agendar o envio de uma mensagem, de modo que ela seja recebida numa data ou horário mais adequado. Isso é útil para quem trabalha com colegas em diferentes fusos horários, ou se você não quer atrapalhar as férias do destinatário.

Finalmente, já é possível fazer mais coisas sem sair da caixa de entrada. Agora você pode responder um comentário no Google Docs, procurar hotéis e outras coisas diretamente na página do Gmail. Isso evita abrir uma nova aba ou um novo app para fazer esse tipo de tarefa.

Licença Creative Commons


artigos    banco de imagens    canvas    computação    cursos online    design    design thinking    edtech    educação    facebook    google    google for education    idiomas    inovação    marketing    professores    programação    startups    storytelling    tecnologia    áreas de cursos   

Comentários