CodeCamp blog


O que é Design Thinking

Design Thinking é uma mentalidade.

Design thinking é sobre acreditar que podemos fazer a diferença, e ter um processo intencional, a fim de chegar a novas soluções, relevantes que criam impacto positivo.

Design Thinking lhe dá fé em suas habilidades criativas e um processo para transformar desafios difíceis em oportunidades para o projeto.

É Centrado no Ser Humano. Design Thinking começa a partir da profunda empatia e compreensão das necessidades e motivações das pessoas, neste caso, os alunos, professores, pais, funcionários e administradores que fazem o seu mundo cotidiano. É Colaborativo. Muitas mentes brilhantes são sempre mais forte quando resolvem um desafio do que apenas uma. As vantagens do Design Thinking vem da visão de múltiplas perspectivas e da criatividade alheia reforçando a sua própria. É Otimista. Design Thinking é a crença fundamental de que todos nós podemos criar a mudança , não importa quão grande é o problema, quão pouco tempo temos ou quão pequeno é o orçamento. Não importa quais são as restrições existentes ao seu redor, o projeto pode ser um processo agradável. É Experimental. Design Thinking lhe dá permissão para falhar e aprender com seus erros, porque você vem com novas idéias, obtém feedback sobre elas, daí a iteração. Dada a gama de necessidades de seus alunos, seu trabalho nunca será acabado ou estará “resolvido”. Estará sempre em progresso. No entanto, há uma expectativa subjacente de que os educadores devem procurar a perfeição, que não podem cometer erros, que devem sempre ser modelos perfeitos. Esse tipo de expectativa faz com que seja difícil assumir riscos. Ele limita as possibilidades de criar uma mudança mais radical. Mas os educadores precisam experimentar, também, e Design Thinking é tudo sobre aprender fazendo.

Em suma, o Design Thinking é a confiança que coisas novas e melhores são possíveis e que você pode fazê-las acontecer. E esse tipo de otimismo é bem necessário na educação.

O termo Design Thinking pode variar, esse conceito também é conhecido como Human Centered Design, o Design Centrado no Usuário.

Fonte: IDEO

Licença Creative Commons


artigos    banco de imagens    canvas    computação    cursos online    design    design thinking    edtech    educação    facebook    google    google for education    idiomas    inovação    marketing    professores    programação    startups    storytelling    tecnologia    áreas de cursos   

Comentários