CodeCamp blog


5 Palestras de Professores Inspiradores no TED

Como escapar ao Vale da Morte educacional

Ken Robinson

Sir Ken Robinson aponta 3 princípios cruciais para a mente humana prosperar — e como a atual cultura educacional trabalha contra eles. Numa conversa divertida e provocadora, diz-nos como sair do “Vale da Morte” educacional que enfrentamos hoje, e como estimular os nossos jovens com um clima de possibilidades.



O ensino voltado para as crianças

Sugata Mitra

O cientista da educação Sugata Mitra aborda um dos maiores problemas desta área: os melhores professores e as melhores escolas não existem onde são mais necessários. Numa série de experiências na vida real desde Nova Deli a África até à Itália, deu às crianças acesso auto-supervisionado à Internet e viu resultados que podem revolucionar a nossa forma de pensar sobre o ensino.



Vamos usar o vídeo para reinventar a educação

Salman Khan

Salman Khan fala sobre como e porquê ele criou a incrível Khan Academy, uma série de vídeos educacionais cuidadosamente estruturada que oferece matérias completas de matemática e, agora, de outras disciplinas. Ele mostra o poder dos exercícios interativos, e pede que os professores considerem inverter o modelo tradicional da sala de aula – dar aos estudantes vídeo-aulas para assistir em casa, fazer a ‘lição de casa’ na sala de aula com o professor disponível para ajudar.



O fracasso nas nossas escolas. Basta!

Geoffrey Canada

Mas porque é que o nosso sistema de educação parece tão igual ao que era há 50 anos? Milhões de estudantes fracassavam naquela altura, tal como agora — e é porque estamos agarrados a um modelo de negócios que claramente não funciona. O advogado educacional Geoffrey Canada desafia o sistema a observar os dados, pensar sobre os clientes e fazer alterações sistemáticas para ajudar um maior número de miúdos a alcançarem a excelência.



Cada criança precisa de um herói

Rita Pierson

Rita Pierson, professora há 40 anos, ouviu uma colega dizer: “Não me pagam para gostar dos alunos.” A sua resposta: “Os miúdos não aprendem com pessoas de quem não gostam.” Uma estimulante chamada aos educadores para acreditarem nos seus alunos e para se ligarem a eles a um nível real, humano e pessoal.



Veja também:

5 Plataformas que todo Professor Precisa Conhecer

4 Jogos para Aprender Inglês

Licença Creative Commons


artigos    banco de imagens    canvas    computação    cursos online    design    design thinking    edtech    educação    facebook    google    google for education    idiomas    inovação    marketing    professores    programação    startups    storytelling    tecnologia    áreas de cursos   

Comentários